Arquivo de Artigos

PROGRAMA FREQUÊNCIA JOVEM

PROGRAMA FREQUÊNCIA JOVEM TODOS OS SÁBADOS APARTIR DAS 14.00 HORAS COM OS JOVENS DA CASA PENNIEL DE MANAUS. COM NOTÍCIAS, ILUSTRAÇOES, INFORMAÇOES DO MUNDO CRISTÃO E COM MUITA MUSICA BOA QUE VAI FALA AO SEU CORAÇÃO.
Leia mais

Ouvir no seu Android

Abra so seu android seu aplicativo play store e procure iradios e baixe e instale e só procura radio casapeniel e pronto seja abençoado.
Leia mais

PROGRAMA GADITAS

NA APRESENTAÇÃO JEFTE MENEZES NOS DIAS DE SEGUNDA E QUARTA PROGRAMA GADITAS E NA SEXTA PROGRAMA GADITAS MIX NO HORARIO 19.00 AS 20.00 HORAS COM MUITA MUSICA NACIONAL E INTERNACIONAL E NOVIDADES DO MUNDO GOSPEL
Leia mais

PROGRAMA JOVENS ADORADORES

O PROGRAMA JOVENS ADORADORES COM APRESENTAÇÃO RAMILYANE NOS DIAS SEGUNDA FEIRA, QUARTA FEIRA, E SEXTA FEIRA AS 17.30 HORAS AS 18.50
Leia mais

Quem confessa e deixa alcança misericórdia. (Pv.28:13b)

Quem confessa e deixa alcança misericórdia. (Pv.28:13b) Hubner Braz Devocional , Hubner Braz   Não voltar a fazer determinada coisa é a essência do mais verdadeiro arrependimento. Martinho Lutero.     Quando pecamos e confessamos os nossos delitos, temos a...
Leia mais

Em breve

Em breve estaremos fazenndo enquetes pra voces amigo que participam do programa com brindes que chegaram ate a sua casa fique ligado.
Leia mais

 

A história do barquinho

A história do barquinho

                                               

 

A história do barquinho

 

 Existia no interior de uma grande cidade um menino que trabalhava de carpinteiro com o seu pai, a família era pobre e eles não tinham muitos recursos. A diversão do garoto era ir para o rio que passava atrás da sua casa e brincar com o seu barquinho. Esse barco o menino tinha imaginado e feito com suas próprias mãos. Ele tinha cortado a madeira, lixado e pintado com as melhores e mais bonitas tintas que ele possuía. O barco era realmente belo. Certa tarde o menino se encontrava brincando mais uma vez feliz com o seu barco, quando de repente começou a chover e a correnteza do rio ficou muito agitada, quando o garoto deu por si o barco estava sendo arrastado para longe dele, seguindo o curso do rio. O menino ainda tentou esticar o braço para resgatar o barco, mas já era tarde o barco havia se perdido e o menino chorando volta para casa.

Algumas semanas se passam o menino ainda lembrava com saudades do barco, quando na entrega de um móvel na cidade, que ele ajudara o pai a fazer, ele vê na vitrine de uma loja de brinquedos usados o seu barquinho. O menino correndo entra na loja e diz ao vendedor: Moço esse barco é meu, eu que fiz e ele se perdeu de mim. O vendedor olha para o menino e diz em resposta: Meu jovem, você pôde até ter feito esse barco, mas agora ele é meu, pois ele se perdeu de você. Agora ele me pertence. Se você o quiser de volta terá que pagar o preço que peço por ele.

Quando o menino fica sabendo do preço a ser pago percebe que era um alto preço, mas ainda sim decide pagar o valor. E o vendedor surpreso pergunta: Veja a minha loja com esse valor você pode comprar outros brinquedos melhores que esse barco. Olhe para ele e veja, ele está velho, a tinta está caindo, não há beleza alguma nesse barco. Porque você não faz outro? Vai lhe custar menos recursos e com o dinheiro você compra outro brinquedo em melhor estado pra você, afinal o que esse barco tem de especial?

O garoto sorridente diz: Moço, aparentemente ele não tem nada de especial. Esse barco está sujo, está feio, mas para mim ele é mais que especial. Eu imaginei esse barco quando ele não existia; com as minhas próprias mãos o criei e foi com ele que passei as melhores tardes da minha vida, por isso eu não abro mão desse barco, pois eu o amo mesmo sem ele possuir beleza alguma. E diante disso o vendedor sem saber o que dizer decide vender o barco sem questionar.

O garoto compra o barco e ao sair da loja o abraça forte e sorridente diz: Barquinho, como eu te amo. Você agora é meu duas vezes. A primeira vez porque eu te fiz e a segunda vez porque eu te comprei. E assim é Cristo com você. Você não tem nada de especial, ele poderia fazer outra criação para te substituir, mas foi pelo fato de tanto te amar que decidiu pagar o alto preço e te resgatar só para estar perto de você, só para te trazer de volta. Você é o barco.