AFLIÇÃO E AMPARO

5. AFLIÇÃO E AMPARO
Um pai perdeu sua filha única. Tinha apenas dezesse
te anos de idade;
fora a luz e a alegria do lar. Pouco tempo antes, s
ua estremecida esposa
partira para o descanso.
O ministro veio dizer-lhe palavras de conforto.
- Meu amigo - começou ele -' o irmão acaba de passa
r através de uma
nuvem escura, e amarga tem sido a sua taça...
O enlutado interrompeu-o:
- Pastor, é verdade que tenho sofrido bastante. Meu
coração está moído
de dor, mas não houve nuvem alguma; através de tudo
nada houve que
se interpusesse entre mim e meu salvador. Jamais su
a mão confortadora
foi tão terna como através do que me sobreveio esta
s semanas passadas.
Sofrimento, sim, mas nenhuma nuvem!
Louvado seja Deus! Nossa leve e momentânea tribulaç
ão "pode produ-
zir" um peso eterno de glória mui excelente. A afli
ção pode tanger-nos
para mais perto de nosso Mestre. Pode ajudar a form
ação do caráter,
fazendo-nos mais seme-lhantes ao nosso grande Exemp
lo. Nosso grande
sofrimento é por um instante, aqui. Os resultados p
odem ser uma

gloriosa eternidade na pátria dos remidos